FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES: O QUE DIZEM AS PESQUISAS?
Palavras-chave:
Educação, Formação de Professores, Políticas Públicas,Resumo
Trata-se de pesquisa que teve por objetivo rastrear teses e dissertações realizadas entre 2001 e 2011, que discutem a formação de professores alfabetizadores. Problematiza o que as investigações realizadas no estado de São Paulo têm priorizado em relação às políticas públicas educacionais de formação continuada de professores alfabetizadores e de que forma tais pesquisas vêm discutindo as influências das políticas de formação continuada de professores alfabetizadores nas práticas pedagógicas de sala de aula. A técnica de análise e interpretação dos dados foi inspirada na análise de conteúdo. Os resultados apontam para a importância de se ouvir os sujeitos envolvidos e que as mudanças nas práticas pedagógicas dependem de reflexões profundas, alimentadas pela formação continuada.Downloads
Publicado
10-01-2015
Como Citar
TASSONI, Elvira Cristina Martins; FERNANDES, Jonas. FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES: O QUE DIZEM AS PESQUISAS?. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 16, n. 40, p. 134–154, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24555. Acesso em: 9 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
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