PRÁTICAS DE INVESTIGAÇÃO NARRATIVA COM PROFESSORES EM EXERCÍCIO: CONTRIBUIÇÕES SIGNIFICATIVAS AO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Resumo
O presente estudo buscou compreender o desenvolvimento profissional de professores em exercício, concebendo esse fazer docente como um dos contextos formativos diferenciados no processo de tornar-se professor. Utilizando da investigação narrativa consideramos as dimensões das experiências e das biografias por meio de relatos orais e escritos O recorte apresentado neste texto emergiu das narrativas de professores iniciantes. A investigação possibilitou processo formativo colaborativo para que os discursos narrativos se constituíssem, pois a preocupação com a significação das experiências sobre o aprender a ensinar propiciava o entendimento moral e político mais amplo acerca do que é ensinar, bem como de seus desafios e contradições.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) DOI: 10.12957/teias