PRÁTICAS DE INVESTIGAÇÃO NARRATIVA COM PROFESSORES EM EXERCÍCIO: CONTRIBUIÇÕES SIGNIFICATIVAS AO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Resumo
O presente estudo buscou compreender o desenvolvimento profissional de professores em exercício, concebendo esse fazer docente como um dos contextos formativos diferenciados no processo de tornar-se professor. Utilizando da investigação narrativa consideramos as dimensões das experiências e das biografias por meio de relatos orais e escritos O recorte apresentado neste texto emergiu das narrativas de professores iniciantes. A investigação possibilitou processo formativo colaborativo para que os discursos narrativos se constituíssem, pois a preocupação com a significação das experiências sobre o aprender a ensinar propiciava o entendimento moral e político mais amplo acerca do que é ensinar, bem como de seus desafios e contradições.Downloads
Publicado
10-09-2014
Como Citar
Arruda Monteiro, F. M. de. (2014). PRÁTICAS DE INVESTIGAÇÃO NARRATIVA COM PROFESSORES EM EXERCÍCIO: CONTRIBUIÇÕES SIGNIFICATIVAS AO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL. Revista Teias, 15(37), 118–129. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24424
Edição
Seção
Em Pauta
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.