A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DO MUNICÍPIO DE MACEIÓ/AL
Resumo
O objetivo deste artigo foi sintetizar os resultados preliminares de grupos focais que discutiram a formação dos professores de Salas de Recursos Multifuncionais no município de Maceió/Alagoas. Os resultados mostraram que as professoras consideravam as ações de formação continuada como sendo de caráter emergencial, aligeirado e compensatório. Por outro lado, enfatizavam que essas ações deveriam ser realizadas processualmente e com um início, meio e fim. Pôde-se concluir que a formação continuada no munícipio de Maceió tinha como foco superar as insuficiências da formação inicial para a realização das múltiplas e complexas atribuições do professor do AEE, faltando-lhe, no entanto, continuidade. Palavras-chave: Educação Especial. Formação de Professores. Atendimento Educacional Especializado. Sala de Recurso Multifuncional.Downloads
Publicado
15-04-2014
Como Citar
Fumes, N. de L. F., Calheiros, D. dos S., Mercado, E. L. de O., Silva, F. K. R., Barbosa, M. O., & Santos, S. D. G. (2014). A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DO MUNICÍPIO DE MACEIÓ/AL. Revista Teias, 15(35), 71–87. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24404
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Em Pauta
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