Entre experiências de estágio supervisionado e modelos para a formação de docentes: reconhecendo o lugar da escola e das parcerias na preparação de professores

Priscila Magalhães Andrade Rodrigues

Resumo


Este artigo tem por base um estudo que investigou como um estágio supervisionado na formação de professores acontece em uma escola de educação básica. O objetivo deste artigo é apontar para experiências e modelos de estágio supervisionado que visam uma formação inicial docente mais sólida e integrada entre os conteúdos teóricos da universidade e a prática da escola, partindo do princípio que é na escola, no contexto escolar, que se aprende o essencial de ser professor. São experiências e modelos de formação nacionais e internacionais que buscam soluções para os problemas enfrentados pela formação inicial de docentes, valendo-se das possibilidades que os estágios curriculares supervisionados podem trazer aos futuros mestres.

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ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) 
DOI: 10.12957/teias

 

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