Ética e formação de professores: política, responsabilidade e autoridade em questão
Resumo
No prefácio do livro Ética e formação de professores: política, responsabilidade e autoridade em questão é destacada a necessidade de se distinguir entre a valorização discursiva e a valorização efetiva da educação como fator de desenvolvimento. Alerta o leitor, com muita propriedade, que os políticos não se cansam de assegurar lugar de destaque para a educação em suas plataformas eleitorais e em seus discursos. Observamos esse fenômeno nas diferentes esferas quando os programas eleitorais estão na TV e nas rádios - tanto os candidatos ao cargo de vereador como aos cargos de prefeito, governador e presidente da República enfatizam a educação como prioridade nacional.
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ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) DOI: 10.12957/teias