LER E ESCREVER INTERDISCIPLINARMENTE: duas faces da mesma moeda?
Resumo
As discussões deste trabalho pautam-se na possibilidade de construção de sentidos para os aprendizados, durante o processo de alfabetização, por meio de usos funcionais da linguagem, objetivando promover práticas de leitura e escrita numa perspectiva interdisciplinar. A pesquisa de Iniciação Científica, inserida numa instituição pública de ensino, em Juiz de Fora/MG, programa ações interdisciplinares por meio do trabalho com as professoras-referência, das disciplinas de Educação Física, de Informática e de Projetos. A pertinência da pesquisa-ação estruturada como suporte pedagógico científico aprofunda as reflexões contemporâneas. Assim, defende-se a idéia de que se faz necessário acionar, de maneira interdisciplinar, os conhecimentos das diferentes áreas, frente ao desafio de alfabetizar.Downloads
Publicado
28-08-2011
Como Citar
FERREIRA, Rosângela Veiga Julio. LER E ESCREVER INTERDISCIPLINARMENTE: duas faces da mesma moeda?. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 12, n. 25, p. 13 pgs., 2011. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24178. Acesso em: 10 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.