LER E ESCREVER INTERDISCIPLINARMENTE: duas faces da mesma moeda?
Resumo
As discussões deste trabalho pautam-se na possibilidade de construção de sentidos para os aprendizados, durante o processo de alfabetização, por meio de usos funcionais da linguagem, objetivando promover práticas de leitura e escrita numa perspectiva interdisciplinar. A pesquisa de Iniciação Científica, inserida numa instituição pública de ensino, em Juiz de Fora/MG, programa ações interdisciplinares por meio do trabalho com as professoras-referência, das disciplinas de Educação Física, de Informática e de Projetos. A pertinência da pesquisa-ação estruturada como suporte pedagógico científico aprofunda as reflexões contemporâneas. Assim, defende-se a idéia de que se faz necessário acionar, de maneira interdisciplinar, os conhecimentos das diferentes áreas, frente ao desafio de alfabetizar.Downloads
Publicado
2011-08-28
Como Citar
Ferreira, R. V. J. (2011). LER E ESCREVER INTERDISCIPLINARMENTE: duas faces da mesma moeda?. Revista Teias, 12(25), 13 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24178
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
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