PRÁTICAS EDUCATIVAS E NARRATIVAS (AUTO) BIOGRÁFICAS EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
Resumo
Resumo: O artigo analisa as historias de vida narradas pelos docentes em ambiente virtual de aprendizagem, avaliando o potencial das narrativas nos processos de autoformação dos sujeitos, fazendo reflexões sobre as interferências advindas do meio digital no processo de construção das suas identidades. Espera-se que esta pesquisa, que adota a abordagem (auto) biográfica, possa contribuir para potencializar a voz do professor e possibilitar alternativas de formação, nas quais os docente são sujeitos da sua própria história e em que não há rupturas entre o pessoal e o profissional.
Palavras–chave: pesquisa (auto) biográfica; formação docente; memórias de estudante.
Palavras–chave: pesquisa (auto) biográfica; formação docente; memórias de estudante.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) DOI: 10.12957/teias