PRÁTICAS EDUCATIVAS E NARRATIVAS (AUTO) BIOGRÁFICAS EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM

Maria Olivia Matos Oliveira

Resumo


Resumo: O artigo analisa as historias de vida narradas pelos docentes em ambiente virtual de aprendizagem, avaliando o potencial das narrativas nos processos de autoformação dos sujeitos, fazendo reflexões sobre as interferências advindas do meio digital no processo de construção das suas identidades. Espera-se que esta pesquisa, que adota a abordagem (auto) biográfica, possa contribuir para potencializar a voz do professor e possibilitar alternativas de formação, nas quais os docente são sujeitos da sua própria história e em que não há rupturas entre o pessoal e o profissional.

Palavras–chave: pesquisa (auto) biográfica; formação docente; memórias de estudante.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) 
DOI: 10.12957/teias

 

Licença Creative Commons

Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional