POSSIBILIDADES DE CONSTRUÇÕES CURRICULARES PELA COMUNIDADE ESCOLAR: O CASO DA DISCIPLINA BIOLOGIA APLICADA
Resumo
O artigo traz parte da dissertação “A disciplina Biologia Aplicada: sua produção no contexto das reformas curriculares nacionais do ensino médio” que analisou uma inovação curricular ocorrida através da proposição e implementação de “Disciplinas Aplicadas” no currículo do Ensino Médio. Estas disciplinas, dentre as quais se encontrava a Biologia Aplicada, foram criadas por duas escolas estaduais de Ensino Médio do município de Rio Claro (São Paulo – Brasil) e compuseram o núcleo diversificado da grade curricular durante o período de 1999-2003. Trata-se aqui da discussão referente ao processo de gênese, criação e implementação da disciplina Biologia Aplicada, utilizando, para tanto, os referenciais teóricos que analisam a construção das políticas públicas educacionais e seus processos de hibridização e recontextualização e referenciais que discutem e tratam do cotidiano escolar.Downloads
Publicado
15-08-2010
Como Citar
BRITO, Luisa Dias; FREITAS, Denise de. POSSIBILIDADES DE CONSTRUÇÕES CURRICULARES PELA COMUNIDADE ESCOLAR: O CASO DA DISCIPLINA BIOLOGIA APLICADA. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 11, n. 22, p. 16 pgs., 2010. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24119. Acesso em: 13 set. 2024.
Edição
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Artigos de Demanda Contínua
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