TECNOLOGIA, MISCELÂNEA, CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO

Autores

  • Adriano Rodrigues Ruiz Unoeste

Resumo

Trata-se de reflexão que aponta perspectivas e inquietações surgidas com a presença crescente das tecnologias de comunicação e informação. A imersão em um mundo de informações, em miscelânea, alimenta incertezas, revela limites, gera a necessidade de aprimoramento da competência de escolha e anuncia possibilidades. Arquiteta-se um contexto em que se amplia a tomada de consciência do sentido parcial de nossas leituras da realidade, realçando a importância do diálogo na construção de significados daquilo que procuramos conhecer. Cria-se, assim, um clima propício para uma dose maior de ousadia no delineamento de novos projetos educacionais, abertos à descentralização de vozes e à busca de interlocutores para a negociação de significados. Palavras-chave: negociação de significados; relações dialógicas; tecnologias de comunicação e informação.

Biografia do Autor

Adriano Rodrigues Ruiz, Unoeste

Docente do Mestrado em Educação da Unoeste, pesquisa impacto das TICs na educação.

Downloads

Publicado

30-12-2009

Como Citar

Ruiz, A. R. (2009). TECNOLOGIA, MISCELÂNEA, CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO. Revista Teias, 10(20), 13 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24089