PICHAR, PIXAR, GRAFITAR, COLAR: OS DISCURSOS E REPRESENTAÇÕES SOBRE AS PICHAÇÕES NAS ESCOLAS ANALISADOS NA PERSPECTIVA AMBIENTAL E LIBERTÁRIA
Palavras-chave:
Educação ambiental, educação libertária, pichações nas escolas, conversas no cotidiano, narrativas ficcionais.Resumo
A pichação é uma forma de escrita feita nas paredes e carteiras escolares, muitas vezes com caracteres indecifráveis e sempre mutáveis, causando, no mínimo, desconforto, por não serem passíveis de compreensão, assimilação ou aniquilação. Mas ela também pode ser considerada arte e intervenções políticas anônimas, cujos autores vêem a escola como um suporte. Este trabalho aborda e discute os discursos realizados nas conversas cotidianas sobre as pichações nas escolas, analisados sob a possibilidade de uma educação ambiental de enfoque libertário.Downloads
Publicado
05-10-2007
Como Citar
BARCHI, Rodrigo. PICHAR, PIXAR, GRAFITAR, COLAR: OS DISCURSOS E REPRESENTAÇÕES SOBRE AS PICHAÇÕES NAS ESCOLAS ANALISADOS NA PERSPECTIVA AMBIENTAL E LIBERTÁRIA. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 8, n. 14-15, p. 11 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24016. Acesso em: 13 maio. 2025.
Edição
Seção
Ensaios
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