CONHECIMENTO E SIMULAÇÃO O QUE PODEMOS APRENDER JOGANDO MMORPG

Autores

  • Luiz Adolfo de Andrade Universidade Federal Fluminense

Palavras-chave:

Jogo eletrônico, simulação, conhecimento, Star Wars.

Resumo

O presente artigo busca investigar as maneiras que um game do tipo MMORPG utiliza de simulações para transmitir conhecimento ao seu jogador, e que tipo de aprendizado ele pode tirar deste processo. Acredita-se que os avatares de inteligência artificial e o ambiente das cibercidades destes jogos complexos podem se comportar como agentes importantes para a transmissão deste conhecimento, ao usuário. Deste processo, o jogador pode aprender e desenvolver um método característico de raciocinar, e os profissionais de jogos eletrônicos são forçados a evoluir nas técnicas de programação dos avatares de inteligência artificial. Cumpre informar que a análise será feita a partir da experiência em Star Wars Galaxies, MMO desenvolvido pela Lucas Arts.

Biografia do Autor

Luiz Adolfo de Andrade, Universidade Federal Fluminense

Jornalista e mestre em comunicação pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense. Integra o centro de pesquisas C.U.L.T – Culturas Urbanas, Lazeres e Tecnologia. É subeditor da revista Ciberlegenda (UFF). Membro do Conselho do Coneco – Congresso dos Estudantes de Pós-graduação em Comunicação do Rio de Janeiro.

Publicado

05-10-2007

Como Citar

Andrade, L. A. de. (2007). CONHECIMENTO E SIMULAÇÃO O QUE PODEMOS APRENDER JOGANDO MMORPG. Revista Teias, 8(14-15), 13 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24005

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua