CONHECIMENTO E SIMULAÇÃO O QUE PODEMOS APRENDER JOGANDO MMORPG
Resumo
O presente artigo busca investigar as maneiras que um game do tipo MMORPG utiliza de simulações para transmitir conhecimento ao seu jogador, e que tipo de aprendizado ele pode tirar deste processo. Acredita-se que os avatares de inteligência artificial e o ambiente das cibercidades destes jogos complexos podem se comportar como agentes importantes para a transmissão deste conhecimento, ao usuário. Deste processo, o jogador pode aprender e desenvolver um método característico de raciocinar, e os profissionais de jogos eletrônicos são forçados a evoluir nas técnicas de programação dos avatares de inteligência artificial. Cumpre informar que a análise será feita a partir da experiência em Star Wars Galaxies, MMO desenvolvido pela Lucas Arts.
Palavras-chave
Jogo eletrônico; simulação; conhecimento; Star Wars.
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ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) DOI: 10.12957/teias