INFORMÁTICA EDUCATIVA E PROTAGONISMO JUVENIL: O PROJETO “JOVENS NAVEGANDO PELA CIDADE”

Márcio Fagundes Alves, Rita de Cássia Florentino, Rosilana Aparecida Dias

Resumo


A emergência das novas tecnologias da informação e da comunicação exige um (re)pensar do processo educativo. Nesse contexto, a informática na educação apresenta-se como um instrumento de dinamização da prática pedagógica, fomentando a possibilidade de educadores e educandos se verem como sujeitos do processo histórico. O projeto “Jovens Navegando pela Cidade” – utilizando-se dos meios midiáticos e dos conceitos de território e pertencimento – propõe construir uma prática educativa pautada no princípio do protagonismo juvenil.

Palavras-chave


Informática; educação; protagonismo juvenil.

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ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) 
DOI: 10.12957/teias

 

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