PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL E SABER DOCENTE

Autores

  • Ligia Leão de Aquino Universidade Federal Fluminense

Palavras-chave:

Educação infantil, saber docente, formação de professor.

Resumo

Este trabalho tem por finalidade relacionar os estudos sobre saber docente com o campo da Educação Infantil. Primeiramente identifica (este trabalho) os profissionais que atuam em creches e pré-escolas e as exigências legais estabelecidas, recentemente, que indicam um novo perfil profissional. Além disso discute o saber docente como uma categoria de análise da prática e de conhecimentos dos professores de crianças de 0 a 6 anos, buscando contextualizar a perspectiva docente na Educação Infantil. Por fim, afirma a importância de se investigar o saber prático das professoras desse segmento educacional, bem como de se repensar as propostas de formação continuada para as professoras, a fim de que proporcionem espaços para reflexão sobre a própria prática.

Biografia do Autor

Ligia Leão de Aquino, Universidade Federal Fluminense

Professora Adjunta do Mestrado em Educação da UCP. Doutora em Educação pela UFF.

Publicado

04-10-2007

Como Citar

de Aquino, L. L. (2007). PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL E SABER DOCENTE. Revista Teias, 6(10-11), 12 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23983

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua