PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL E SABER DOCENTE
Resumo
Este trabalho tem por finalidade relacionar os estudos sobre saber docente com o campo da Educação Infantil. Primeiramente identifica (este trabalho) os profissionais que atuam em creches e pré-escolas e as exigências legais estabelecidas, recentemente, que indicam um novo perfil profissional. Além disso discute o saber docente como uma categoria de análise da prática e de conhecimentos dos professores de crianças de 0 a 6 anos, buscando contextualizar a perspectiva docente na Educação Infantil. Por fim, afirma a importância de se investigar o saber prático das professoras desse segmento educacional, bem como de se repensar as propostas de formação continuada para as professoras, a fim de que proporcionem espaços para reflexão sobre a própria prática.
Palavras-chave
Educação infantil; saber docente; formação de professor.
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ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) DOI: 10.12957/teias