CONSTITUIR-SE PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL – CAMINHOS E DESCAMINHOS

Autores

  • Nilva Bonetti Univerisdade de São Paulo

Palavras-chave:

Professores de educação infantil, fazer docente, relato autobiográfico.

Resumo

Aborda-se neste texto a trajetória na construção da identidade e autonomia no fazer docente de duas professoras de Educação Infantil. Através do relato autobiográfico Rita e Luiza falam da escolha do curso de Magistério de 2º Grau de 1ª a 4ª série, com habilitação para Educação Infantil, e da sua carreira como professoras. O relato autobiográfico abrange três fases: a escolha do curso, fatos marcantes durante o curso e os conteúdos da formação, direcionados à Educação Infantil. Traz as lembranças do início da carreira até o domínio da docência na primeira infância. Destacam-se as contribuições da formação em nível médio e como os conhecimentos foram sendo construídos no contexto das instituições.

Biografia do Autor

Nilva Bonetti, Univerisdade de São Paulo

Especialista em Psicologia e Educação: Processos de Aprendizagem e Escolarização, pela Faculdade. de Psicologia da USP. Mestranda do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina, na área de Educação e Infância, bolsista do CNPQ. Coordenadora Pedagógica da rede Municipal de São Paulo (Afastada para realização de Mestrado).

Publicado

04-10-2007

Como Citar

Bonetti, N. (2007). CONSTITUIR-SE PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL – CAMINHOS E DESCAMINHOS. Revista Teias, 6(10-11), 13 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23982

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua