QUANDO A ROTINA É O IMPREVISTO, OU O DIÁLOGO ENTRE O PRÉ-ESTABELECIDO E O CONTEXTO DOS ACONTECIMENTOS NA SALA DE AULA
Resumo
Fruto de pesquisa com registros de professoras alfabetizadoras de jovens e adultos que atuam no interior do Brasil, o artigo trata da relação do imprevisto, como concretização da incerteza a que estamos permanentemente submetidos na vida, e o planejamento das atividades pedagógicas para a sala de aula (pré-estabelecido), como tentativa de domar a incerteza (contexto dos acontecimentos). Esta relação é discutida na sua intersecção com a reflexão sobre a prática pedagógica e com a formação contínua dessas professoras.
Palavras-chave
Registros; imprevisto; planejamento.
Texto completo:
Texto completo [PDF]Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) DOI: 10.12957/teias