ALTERNATIVAS PARA UM OLHAR SOBRE A INDISCIPLINA
Resumo
O presente estudo reflete sobre um problema que ocupa atualmente marco central nos debates entre professores e outros profissionais de ensino do Instituto de Aplicação da Uerj: a indisciplina. Este texto levanta dados, e os analisa, oferecendo uma visão crítica das causas despertadoras dos casos disciplinares. Cresce a suspeita de que a indisciplina esteja obtendo formas cada vez mais explícitas devido o fato de a escola estar despreparada para receber um sujeito-histórico com outras demandas e valores com os quais a instituição de ensino não está trabalhando. É assim que pretendemos levantar esta discussão no decorrer deste estudo.
Palavras-chave
indisciplina; formação de professores; cotidiano escolar
Texto completo:
Texto completo [PDF]Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) DOI: 10.12957/teias