ALTERNATIVAS PARA UM OLHAR SOBRE A INDISCIPLINA

Autores

  • Maurício Rocha Cruz Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

indisciplina, formação de professores, cotidiano escolar

Resumo

O presente estudo reflete sobre um problema que ocupa atualmente marco central nos debates entre professores e outros profissionais de ensino do Instituto de Aplicação da Uerj: a indisciplina. Este texto levanta dados, e os analisa, oferecendo uma visão crítica das causas despertadoras dos casos disciplinares. Cresce a suspeita de que a indisciplina esteja obtendo formas cada vez mais explícitas devido o fato de a escola estar despreparada para receber um sujeito-histórico com outras demandas e valores com os quais a instituição de ensino não está trabalhando. É assim que pretendemos levantar esta discussão no decorrer deste estudo.

Biografia do Autor

Maurício Rocha Cruz, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Pedagogo [CAp, Programa de Capacitação Profissional – UERJ].

Publicado

06-09-2007

Como Citar

Cruz, M. R. (2007). ALTERNATIVAS PARA UM OLHAR SOBRE A INDISCIPLINA. Revista Teias, 3(6), 11 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23933