LEITURA, ESCRITA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES: VELHOS TEMAS DE PESQUISA NUMA “E-NTREVISTA” EM NOVO FORMATO

Maria Teresa de Assunção Freitas

Resumo


O convite feito por Teias para que organizasse uma entrevista com Sonia Kramer em torno dos temas “leitura, escrita, formação de professores” soou como possibilidade de recomeçar uma conversa há muito iniciada em nossas trajetórias de pesquisa. Percebi, no entanto, que seria uma entrevista diferente. Não estaríamos diante uma da outra como numa conversa face a face. Entre nós haveria a distância de mais de 190 quilômetros de estrada que separam/unem o Rio de Juiz de Fora. E assim, teclando minhas perguntas que via escritas na tela e que seriam enviadas por e-mail, pude interagir com as respostas também assim produzidas. Enfim, esta foi uma entrevista virtual, construída usando o recurso da tecnologia da internet, um novo meio para ressignificar velhas questões.

Palavras-chave


Sonia Kramer; formação de professores; e-ntrevista

Texto completo:

Texto completo [PDF]

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) 
DOI: 10.12957/teias

 

Licença Creative Commons

Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional