LEITURA, ESCRITA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES: VELHOS TEMAS DE PESQUISA NUMA “E-NTREVISTA” EM NOVO FORMATO

Autores

  • Maria Teresa de Assunção Freitas Universidade Federal de Juiz de Fora

Palavras-chave:

Sonia Kramer, formação de professores, e-ntrevista

Resumo

O convite feito por Teias para que organizasse uma entrevista com Sonia Kramer em torno dos temas “leitura, escrita, formação de professores” soou como possibilidade de recomeçar uma conversa há muito iniciada em nossas trajetórias de pesquisa. Percebi, no entanto, que seria uma entrevista diferente. Não estaríamos diante uma da outra como numa conversa face a face. Entre nós haveria a distância de mais de 190 quilômetros de estrada que separam/unem o Rio de Juiz de Fora. E assim, teclando minhas perguntas que via escritas na tela e que seriam enviadas por e-mail, pude interagir com as respostas também assim produzidas. Enfim, esta foi uma entrevista virtual, construída usando o recurso da tecnologia da internet, um novo meio para ressignificar velhas questões.

Biografia do Autor

Maria Teresa de Assunção Freitas, Universidade Federal de Juiz de Fora

Pedagoga; Doutora em Educação [PUC-RJ]; Professora adjunta da Faculdade de Educação [UFJF].

Publicado

31-08-2007

Como Citar

Freitas, M. T. de A. (2007). LEITURA, ESCRITA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES: VELHOS TEMAS DE PESQUISA NUMA “E-NTREVISTA” EM NOVO FORMATO. Revista Teias, 3(5), 8 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23914