A ESCOLA PÚBLICA E OS DISCURSOS
Resumo
Temos assistido a um movimento no qual a escola pública brasileira é apontada como vivendo uma séria e dramática crise. O desafio que a autora se coloca é construir novas formas de ver e analisar a realidade anunciada, potencializando discursos outros que, ao contrário de afirmar o fim da escola pública, anunciam novas potencialidades, tantas vezes invisibilizadas pelas políticas públicas. A escola é, neste trabalho, pensada como locus de saberes variados, múltiplos e contraditórios; como comunidade de saberes e fazeres, onde docentes e alunos são narradores de histórias e experiências plurais.
Palavras-chave
crise; escola pública; educação
Texto completo:
Texto completo [PDF]Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) DOI: 10.12957/teias