A ESCOLA PÚBLICA E OS DISCURSOS

Autores

  • Jacqueline de Fátima dos Santos Morais Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

crise, escola pública, educação

Resumo

Temos assistido a um movimento no qual a escola pública brasileira é apontada como vivendo uma séria e dramática crise. O desafio que a autora se coloca é construir novas formas de ver e analisar a realidade anunciada, potencializando discursos outros que, ao contrário de afirmar o fim da escola pública, anunciam novas potencialidades, tantas vezes invisibilizadas pelas políticas públicas. A escola é, neste trabalho, pensada como locus de saberes variados, múltiplos e contraditórios; como comunidade de saberes e fazeres, onde docentes e alunos são narradores de histórias e experiências plurais.

Biografia do Autor

Jacqueline de Fátima dos Santos Morais, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Doutoranda em Educação na UniCamp; Professora da Faculdade de Formação de Professores da UERJ [FFP/São Gonçalo] e do Colégio de Aplicação da UERJ; Participante do Grupo de Pesquisa Alfabetização das Crianças das Classes Populares.

Publicado

28-08-2007

Como Citar

dos Santos Morais, J. de F. (2007). A ESCOLA PÚBLICA E OS DISCURSOS. Revista Teias, 2(4), 10 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23891

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua