A DIMENSÃO AMBIENTAL DA EDUCAÇÃO ESCOLAR: ENFOQUES DE UMA PESQUISA DIAGNÓSTICA NO ÂMBITO DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Sônia Maria Marchiorato Carneiro

Palavras-chave:

dimensão ambiental, tendência ecológico-preservacionista, tendência socioambiental

Resumo

O texto apresenta resultados de projeto de pesquisa voltado à dimensão ambiental da educação escolar, envolvendo diagnóstico de campo quanto às 1a-4a séries do ensino fundamental, no âmbito da rede escolar pública da cidade de Paranaguá, apontando: necessidade de integração efetiva de programas e campanhas relativos a meio ambiente (por instituições e órgãos públicos) com os planos curriculares das escolas; carência de referenciais teórico-metodológicos consistentes, por parte do pessoal escolar amostralmente atingido, para a efetivação de um trabalho sobre conteúdos de meio ambiente; e características de objetividade e realismo das representações dos alunos quanto aos seus ambientes de vida.

Publicado

28-08-2007

Como Citar

Carneiro, S. M. M. (2007). A DIMENSÃO AMBIENTAL DA EDUCAÇÃO ESCOLAR: ENFOQUES DE UMA PESQUISA DIAGNÓSTICA NO ÂMBITO DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Teias, 2(4), 12 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23888

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua