ENTRE A MORAL E A ASSISTÊNCIA: PROFESSORAS E ALUNAS EM ESCOLAS EM CONTEXTOS DE POBREZA NA ARGENTINA, NA ÚLTIMA DÉCADA DO SÉCULO XX
Palavras-chave:
pobreza, gênero, educaçãoResumo
Este trabalho se inscreve em uma linha de investigação que aborda e problematiza a relação entre educação e pobreza. Nesse sentido, indagar as realidades educativas em contextos de pobreza na Argentina, na última década do século XX, significou conhecer e reconhecer como se produzem e se acentuam os processos de diferenciação nas escolas e de que modo isso é ampliado quando se entrelaça com a problemática de gênero. Em particular, a investigação nos permitiu levantar os diferentes posicionamentos assumidos pelas professoras que trabalharam nas escolas em contextos de pobreza, frente às alunas que, além de “pobres”, são crianças e adolescentes.Downloads
Publicado
22-08-2007
Como Citar
REDONDO, Patricia. ENTRE A MORAL E A ASSISTÊNCIA: PROFESSORAS E ALUNAS EM ESCOLAS EM CONTEXTOS DE POBREZA NA ARGENTINA, NA ÚLTIMA DÉCADA DO SÉCULO XX. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 2, n. 3, p. 11 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23875. Acesso em: 11 maio. 2025.
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Elos
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