A RESSIGNIFICAÇÃO DO PAPEL DO ESTADO NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: IMAGENS COMPARTILHADAS POR PROFESSORAS

Autores

  • Vera Corrêa Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

formação de professores, educação pública, cidadania

Resumo

Os rumos da democracia e da educação pública no Brasil estão intimamente relacionados aos avanços das políticas neoliberais implementadas nas últimas décadas e à nossa capacidade de desenvolver práticas instituintes de outras hegemonias que privilegiem a ética do público e da solidariedade, no sentido da inclusão social. Como esse desafio também está baseado na necessidade de construir propostas e formas de atuação nas escolas e demais organizações da sociedade civil, ouvir os professores sobre o papel do Estado na educação pública torna-se de grande relevância. Nesse sentido, o trabalho analisa imagens compartilhadas por professoras, tecendo considerações sobre alguns desafios para a construção da cidadania.

Biografia do Autor

Vera Corrêa, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Doutora em Educação; Professora Adjunta da Faculdade de Educação [UERJ]

Publicado

22-08-2007

Como Citar

Corrêa, V. (2007). A RESSIGNIFICAÇÃO DO PAPEL DO ESTADO NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: IMAGENS COMPARTILHADAS POR PROFESSORAS. Revista Teias, 2(3), 12 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23872

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua