Estudos e Pesquisas em Psicologia

Estudos e Pesquisas em Psicologia é uma revista quadrimestral do Instituto de Psicologia da UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro – universidade pública brasileira. Foi criada, em 2001, com a finalidade de publicar textos inéditos em Psicologia e áreas afins sob a forma de artigos, comunicações breves de pesquisas, resumos de teses e resenhas. Eventualmente, também publica artigos traduzidos, desde que devidamente acompanhados do consentimento da fonte de publicação original, resenhas de filmes e entrevistas relevantes para a área. Atualmente, Estudos e Pesquisas em Psicologia é classificada como A2 no QUALIS da Capes.


e-ISSN: 1808 4281 | Ano de criação: 2001 - impresso, 2004 - eletrônico | Área do conhecimento: Psicologia | Qualis: A2 (Psicologia)


Clique aqui e acesse a edição atual da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia.

A revista encontra-se indexada nos portais


 


 

Métricas

h-index: 46  i10-index: 326

Mais detalhes

Notícias

 

Publicação: Publicação v22n2

 
Já se encontra disponível a edição v. 22 n. 2 da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia.  
Publicado: 2022-06-30 Mais...
 

Prazo de submissões para o Dossiê Psicologia, Política e Sexualidades: crises, antagonismos e agências é prorrogado

 

A revista Estudos e Pesquisas em Psicologia informa  que o prazo de submissão de trabalhos para “Dossiê Psicologia, Política e Sexualidades: crises, antagonismos e agências” foi prorrogado até o dia 15 de maio de 2022. A proposta é reunir artigos científicos que analisem as (des)articulações entre racionalidade neoliberal e regulação da diferença diante da atual pauta de costumes e novas moralidades que configuram o contexto político ultra reacionário que atravessamos no Brasil e no mundo.

 
Publicado: 2022-04-29 Mais...
 

Publicação: Publicação v22n1

 
Já se encontra disponível a edição v. 22 n. 1 da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia.  
Publicado: 2022-04-25 Mais...
 

Estudos e Pesquisas em Psicologia reabre para novas submissões

 

A revista Estudos e Pesquisas em Psicologia comunica a reabertura para submissões de novos manuscritos a partir de 04 de abril de 2022, a fim de serem avaliados para possível publicação na revista. 

Recomendamos que as e os autores façam a leitura atenta das diretrizes da revista antes de realizar a submissão, visando evitar a rejeição de sua submissão pela falta de documentos ou o não atendimento a tais diretrizes. As diretrizes estão disponíveis em https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/revispsi/about/submissions#authorGuidelines.

 
Publicado: 2022-04-04 Mais...
 
Outras notícias...