Estudos e Pesquisas em Psicologia

Estudos e Pesquisas em Psicologia é uma revista quadrimestral do Instituto de Psicologia da UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro – universidade pública brasileira. Foi criada, em 2001, com a finalidade de publicar textos inéditos em Psicologia e áreas afins sob a forma de artigos, comunicações breves de pesquisas, resumos de teses e resenhas. Eventualmente, também publica artigos traduzidos, desde que devidamente acompanhados do consentimento da fonte de publicação original, resenhas de filmes e entrevistas relevantes para a área. Atualmente, Estudos e Pesquisas em Psicologia é classificada como A2 no QUALIS da Capes.


e-ISSN: 1808 4281 | Ano de criação: 2001 - impresso, 2004 - eletrônico | Área do conhecimento: Psicologia | Qualis: A2 (Psicologia)


Clique aqui e acesse a edição atual da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia.

A revista encontra-se indexada nos portais


 


 

Métricas

h5 index: 13    h5 median: 19

Mais detalhes

Notícias

 

Submissão de novos manuscritos está temporariamente suspensa

 
Devido ao volume de manuscritos recebidos, informamos que a submissão de novos artigos está temporariamente suspensa a partir de 04/01/2021.

A submissão de manuscritos referentes ao Dossiê Linguagem, leitura e escrita e as bases científicas da alfabetização continua aberta.
 
Publicado: 2021-01-04 Mais...
 

Chamada de artigos - Dossiê Linguagem, leitura e escrita e as bases científicas da alfabetização

 
A revista Estudos e Pesquisas em Psicologia, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), classificada como A2 no Qualis-CAPES (Brasil), ISSN eletrônico é 1808-4281, abre chamada para submissão de artigos para o Dossiê Linguagem, leitura e escrita e as bases científicas da alfabetização. A proposta do presente dossiê é a publicação de artigos científicos inovadores que discutam, com base em evidências científicas recentes, os rumos da alfabetização. Pretende-se, assim, oferecer um espaço crítico de discussão baseado em evidências que possam contribuir não só para o avanço nos processos de aquisição da alfabetização, mas que possam embasar políticas públicas e práticas pedagógicas.  
Publicado: 2021-01-03 Mais...
 
Outras notícias...