DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A EXPERIÊNCIA COM O ENSINO HÍBRIDO

Milena Cristian do Nascimento Barbosa, Márcia Taynara Machado Almeida, Mayrhon José Abrantes Farias, Adriano Lopes de Souza

Resumo


O presente artigo objetiva relatar as experiências vividas por acadêmicas do curso de Licenciatura em Educação Física durante o do Estágio Supervisionado em uma escola pública no município de Tocantinópolis-TO. Nesse trabalho utilizamos a narrativa autobiográfica para abordar os desafios e as possibilidades vivenciadas no modelo de Ensino Híbrido, problematizando a didática utilizada nos portfólios e propondo reflexões quanto ao papel da Educação Física em meio a um contexto de ensino fragilizado, incluindo os respectivos impactos nas práticas corporais/atividades realizadas na escola. A partir dessa experiência, foi possível perceber a importância do uso de outras linguagens, para além da escrita, na apropriação dos conhecimentos que cerceiam o cotidiano escolar, de forma geral, e os momentos das aulas de Educação Física, de forma particular.


Palavras-chave


Estágio Supervisionado, Educação Física, Ensino híbrido

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DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66371

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