ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM PALMAS (TO)

Anadir Ferreira Da Silva, Cirley Bandeira de Abreu, Luciléia dos Santos de Melo

Resumo


O presente artigo é um desdobramento da pesquisa desenvolvida na Educação de Palmas/TO na pandemia da Covid-19 em 2022. Nele, buscamos compreender a percepção docente frente às experiências vivenciadas durante a pandemia no ensino da Educação Infantil. O embasamento teórico fundamenta-se em autores contemporâneos que abordam o ensino remoto e suas implicações no período pandêmico, buscando apontar os principais desafios encontrados e diferentes metodologias de ensino aplicadas. Fizemos o uso da pesquisa aplicada, e mobilizamos o instrumento de pesquisa questionário, contendo perguntas abertas e fechadas, visando capturar fragmentos das impressões e das experiências nas aulas remotas. Como resultado desta pesquisa, destacamos que apesar das dificuldades encontradas, notamos que os professores buscaram promover uma educação genuína, autêntica e contextualizada.

Palavras-chave


Educação Infantil. Ensino Remoto. Tecnologias Digitais. Pandemia.

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DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66188

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