FORMAÇÃO DOCENTE E AS TDIC NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM: RECURSOS E ESTRATÉGIAS PARA A EDUCAÇÃO ONLINE

Willams dos Santos Rodrigues Lima, Iris Maria dos Santos Farias, Maria Aparecida Pereira Viana

Resumo


O artigo discute a formação de professores para/com o uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC), apresentando os recursos e propostas de utilização como auxílio do processo de ensino e aprendizagem. Nesse contexto, o estudo busca responder à seguinte questão: como as tecnologias digitais podem auxiliar o processo ensino-aprendizagem em aulas online? A metodologia utilizada está baseada na pesquisa qualitativa dentro de uma abordagem narrativo-descritiva, trazendo reflexões diante dos recursos digitais como meio de inovação didática. O estudo apresenta as possibilidades metodológicas que podem ser aplicadas ao processo de ensino e aprendizagem no contexto educacional, favorecendo a participação e a colaboração de docentes e discentes na construção do conhecimento.


Palavras-chave


Formação docente. Tecnologias Digitais. Propostas de Ensino.

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DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.65485

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