“Rir é um bom remédio e pode ajudar a vencer a Covid-19” Adolescentes e jovens utilizam o humor para conscientizar territórios vulneráveis

Autores

  • Mônica Mandaji Instituto Conhecimento para Todos
  • Guilherme Freitas Grad
  • Kamyla Amorim
  • Pedro Amorim
  • Vanessa Reis

DOI:

https://doi.org/10.12957/redoc.2021.62226

Palavras-chave:

#Ficaemcasacomhumor. Charge. Arte e Comunicação. Territórios Vulneráveis.

Resumo

Quem não acredita que rir é um bom remédio? O projeto #ficaemcasacomhumor criou uma rede de proteção e acesso à informação por meio da produção e disseminação de informações científicas e seguras sobre a pandemia da Covid-19 e ações necessárias de proteção de pessoas em comunidades vulneráveis por meio de uma linguagem simples e imagética – a criação de charges. Cerca de 50 jovens de 05 territórios brasileiros foram formados para desenvolver e difundir mensagens em suas comunidades, criando assim, um caminho para o combate à Covid-19. Os jovens foram acompanhados à distância, respeitando e mantendo o protocolo sanitário estabelecido pela Organização Mundial da Saúde - OMS. O #ficaemcasacomhumor almeja ser um canal sério no qual jovens transformem suas realidades a partir de informação de qualidade. O projeto conta com o apoio da FIOCRUZ e do SESC.

Biografia do Autor

Mônica Mandaji, Instituto Conhecimento para Todos

Doutora pela PUC-SP em Educação: Currículo - Tecnologias.

Referências

Instagram Fica em Casa com Humor

https://www.instagram.com/ficaemcasacomhumor/

Downloads

Publicado

2021-12-17

Como Citar

MANDAJI, Mônica; GRAD, Guilherme Freitas; AMORIM, Kamyla; AMORIM, Pedro; REIS, Vanessa. “Rir é um bom remédio e pode ajudar a vencer a Covid-19” Adolescentes e jovens utilizam o humor para conscientizar territórios vulneráveis. Revista Docência e Cibercultura, [S. l.], v. 5, n. 4, p. 324–333, 2021. DOI: 10.12957/redoc.2021.62226. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/article/view/62226. Acesso em: 25 maio. 2024.