Esquete online educação além da distância: compartilhando experiências das aulas virtuais de teatro no IFCE

José Tomaz de Aquino Júnior, Maria Jaene Aguiar Pinho, Rayssa Torres Dias

Resumo


O esquete online Educação além da distância teve sua estreia no dia 11 de junho de 2018 no lançamento do livro EaD no Estado do Ceará: história, memória e experiências formativas. O trabalho objetivou refletir sobre a atual situação do professor e do estudante, no ensino remoto, compartilhando experiências e desafios, revelando o cotidiano da sala de aula virtual, com as falhas tecnológicas, as angustias e aflições desses atores/atrizes da educação. Teve a colaboração dos discentes do ensino integrado do Instituto Federal de Educação, por meio dos vídeos produzidos nas aulas de Arte/Teatro. A cena virtual repensa o fazer pedagógico por meio de um diálogo que reforça a relação ensino-aprendizagem colocando o/a discente como protagonista nesse processo.

Palavras-chave


Educação. Ensino Remoto. Teatro online.

Texto completo:

PDF

Referências


PASSOS, Eduardo. KASTRUP, Virgínia. ESCÓSSIA, Liliana da. (Org.). Pistas do método cartográfico: pesquisa-intervenção e produção de subjetividade. Porto Alegre: Sulina, 2020.




DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.61779

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Indexação:

           


 

Google Acadêmico::

 

(Citações /Métricas)

 

Visualizações:

 


Licença:

  Esta obra está licenciada com uma Licença  Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.