Relato de Experiência do uso das TDIC por alunos chamados de nativos digitais em Escola Pública Estadual de Ensino Médio em Recife-PE
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
RABELLO, Cíntia Regina Lacerda. INTERCÂMBIO VIRTUAL: CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA DE ESTUDANTES DE LETRAS. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 3, p. 58-82, 2020.
LAURINDO, Anderson Pedro et al. Relato de experiência do uso das TDICs para produção de mídias no ensino fundamental. Horizontes-Revista de Educação, v. 8, n. 15, p. 363-379, 2020.
DANTAS, Dina Mara Pinheiro et al. O descompasso da sala de aula e as Tecnologias Digitais. Research, Society and Development, v. 9, n. 11, p. e79691110416-e79691110416, 2020.
DO NASCIMENTO, Regina Célia Ramos. AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DAS ARTES VISUAIS.2020
ALVES, Gleissel Florisbelo et al. A percepção do uso das TDICs por professores em escolas públicas estaduais de ensino médio em Uberlândia/MG. 2020.
BRASIL. Ministério da Educação. Base nacional comum curricular. Brasília, DF: MEC, 2018. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/abase/#medio.Acesso em:03 abril. 2021.
BRASIL. Ministério da Educação. Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no contexto escolar: possibilidades. Brasília, DF: MEC, 2018. Disponível em:http://basenacionalcomum.mec.gov.br/implementacao/praticas/caderno-de-praticas/aprofundamentos/193-tecnologias-digitais-da-informacao-e-comunicacao-no-contexto-escolar-possibilidades?highlight=WyJocSJd. Acesso em:03 abril. 2021.
COSCARELLI, C. V.; RIBEIRO, A. E. Apresentação. In: COSCARELLI, C. V.; RIBEIRO,
A. E. (Org.). Letramento digital: aspectos sociais possiblidades pedagógicas. 3. ed. Belo
Horizonte: Autêntica, 2017. p. 7-11.
DE MELO, Maria Emília Ferraz Almeida; SOARES, Félix Alexandre Antunes; DE OMENA, Cristhiane Maria Bazílio. O COMPUTADOR E O RENDIMENTO ESCOLAR: UMA ANÁLISE SITUACIONAL COM CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIO. Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco, v. 10, n. 21, p. 323-353, 2020
DOS SANTOS, Jorge Alberto. DESAFIOS QUE OS ESTUDANTES NATIVOS DIGITAIS LEVAM PARA A ESCOLA: RELATOS DE PROFESSORES. Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação, v. 7, n. 2, p. 23-23, 2021.
Sara M. González-Betancor, Alexis J. López-Puig, M. Eugenia Cardenal, Digital inequality at home. The school as compensatory agent,Computers & Education, Volume 168,2021,104195,ISSN 0360-1315,https://doi.org/10.1016/j.compedu.2021.104195. (https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0360131521000725)
PINOCHET, Luis. Tecnologia da informação e comunicação. Elsevier Brasil, 2014.
PONTE, João Pedro da. Tecnologias de informação e comunicação na formação de professores: que desafios?. Revista Iberoamericana de educación, p. 63-90, 2000.
YIN, RobertK. Estudo de caso: planejamento e métodos. 2 ed. Porto Alegre: Bookman, 2001
DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.59815
Apontamentos
- Não há apontamentos.

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.
Indexação:
Google Acadêmico::
Visualizações:
Licença:
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.