ENSINO DE LÍNGUAS EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS COM TECNOLOGIAS EM AMBIENTES VIRTUAIS
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
CASOTTI, Janayna; FINARDI, Kyria Rebeca. Abordagens Inclusivas No Ensino De Línguas: Desafios Para A Formação Docente. (Con)Textos Linguísticos, v. 10, p. 63-76, 2016.
CASTELLS, Manuel. O digital é o novo normal. Disponível em: https://www.fronteiras.com/artigos/o-digital-e-o-novo-normal?fbclid=IwAR1iTxx5DuuO-wpo4CFM3a6IeCsfgk5GLOZ6CpGxbL6gjZSaicpLLvI0Hng, acesso em 01/06/2020 , Acesso em 26 de Julho de 2020.
CASTRO, Ana Laura Silva. Affordances da Abordagem Híbrida no Ensino? Aprendizagem de Inglês e na Formação de Professores. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estudos Linguísticos) - Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFES, Vitória, ES, 2019.
CASTRO, Ana Laura S.; MARIANO, Lorena S.; FINARDI, Kyria Rebeca. As novas tecnologias no ensino-aprendizado de L2: refletindo a partir de olhares de professores. LínguaTec, v. 3, p. 71-87, 2018.
CRESWELL, John W. O projeto de pesquisa: métodos quantitativo, qualitativo e misto. Trad. Luciana de Oliveira da Rocha. – 2. Ed. Porto Alegre: Artmed, 2007.
FADINI, Karina Antonia. Formação Inicial de Professores de Inglês do e para o Século XXI: os papéis da língua inglesa e da tecnologia digital. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Linguística), Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória, ES, 2016.
FINARDI, Kyria Rebeca. Abordagens Híbridas e Inclusivas e Formação de Professores de Línguas do e para o Século XXI. Atos de Pesquisa em Educação (FURB), v. 12, p. 78-90, 2017.
FINARDI, Kyria Rebeca; LEÃO, Roberta Gomes; AMORIM, Gabriel Brito. Mobile Assisted Language Learning: Affordances and Limitations of Duolingo. Education and Linguistics Research, v. 2, p. 48-65, 2016.
FINARDI, Kyria Rebeca; PREBIANCA, Gicele Vergine Vieira; SCHMITT, Jeovani. English distance learning: possibilities and limitations of MEO for the Flipped Classroom. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 16, p. 181-208, 2016.
FINARDI, Kyria Rebeca; SILVEIRA, Nádia; LIMA, Sebastião; MENDES, Ana Rachel Mendes. MOOC in the Inverted CLIL Approach: Hybridizing English Teaching/Learning. Studies in Language Teaching, v. 4, p. 473-493, 2016.
FINARDI, Kyria Rebeca; MENDES, Ana Rachel Mendes. Formação de Professores para o Uso de Metodologias Ativas e Híbridas Através do Mall. Hipertextos Revista Digital, v. 16, p. 52-74, 2017.
HENRIQUE, Trazíbulo. COVID-19 e a internet (ou estou em isolamento social físico). Interfaces Científicas – Humanas e Sociais, Aracaju, v. 8, n.3, p. 173-176, 2020. Disponível em: . Acesso em: 28 abr. 2020.
LIMA, Sebastião. Abordagens Híbrida e CLIL Invertida: Tensões e Diálogos entre Ensino e Educação Linguística. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Linguística) Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória, ES, 2017.
MACEDO, Ana Rachel Macêdo. Abordagem Híbrida na Formação Inicial de Professores de Inglês: Integrando as Novas Tecnologias. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Linguística), Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória, ES, 2017.
MENDES, Ana Rachel Mendes; FINARDI, Kyria Rebeca. Linguistic Education Under Revision: Globalization and EFL Teacher Education in Brazil. Education and Linguistics Research, v. 4, p. 45, 2018.
MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. Trad. Catarina Eleonora F. da Silva & Jeanne Sawaya; revisão Edgard de Assis Carvalho – 2. ed. São Paulo: Cortez; Brasília: DF, UNESCO, 2000.
PREBIANCA, Gicele; VIEIRA, Marli F. V.; FINARDI, Kyria Rebeca. Instrução gramatical na era da tecnologia: investigando diferentes abordagens para o ensino-aprendizagem de Inglês no Ensino Médio Integrado. Signum: Estudos da Linguagem, v. 17, p. 181-214, 2014.
PREBIANCA, Gicele V. V.; Cardoso, Gisele; FINARDI, Kyria Rebeca. Hibridizando a Educação e o Ensino de Inglês: Questões de Inclusão e Qualidade. Revista do GEL, v. 11, p. 47-70, 2014.
VIEIRA, Gicele V.; FINARDI, Kyria Rebeca. The case of EFL: does technology lead to learning? Raído (Online), v. 12, p. 197-210, 2018.
PREBIANCA, Gicele; FINARDI, Kyria Rebeca; CARDOSO, Gisele. Ensino-aprendizagem em contextos híbridos: o que pensam os alunos sobre o uso da tecnologia em aulas de inglês no ensino médio integrado. Caminhos em Linguística Aplicada, v. 12, p. 95-119, 2015.
ROSS, Andrew F., & DiSALVO, Mary L. Negotiating displacement, regaining community: The Harvard Language Center's response to the COVID‐19 crisis. Foreign Language Annals, 2020.
DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.53173
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexação:
Google Acadêmico::
Visualizações:
Licença:
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.