ENTRE PROPOSTAS E PROVOCAÇÕES: RESENHA DA OBRA “ESCRITOS SOBRE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: ENTRE PROVOCAÇÕES, PERCEPÇÕES E VIVÊNCIAS”, ORGANIZADA POR DANIEL MILL, BRAIAN VELOSO, GLAUBER SANTIAGO E MARILDE SANTOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/redoc.2020.51543

Palavras-chave:

Educação e Tecnologia, Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, Formação de Professores

Resumo

Resenha da obra “Escritos sobre Educação e Tecnologias: entre provocações, percepções e vivências” organizada por Daniel Mill, Braian Veloso, Glauber Santiago e Marilde Santos, publicada em 2020 pela editora Artesanato Educacional. A obra reúne treze estudos que dialogam entre si, apresentando provocações, pesquisas recentes, estudos bibliográficos, estudos de caso e relatos de experiências. Destacam-se as contribuições da obra para o campo de pesquisa sobre uso educacional das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) na educação.

Biografia do Autor

Bruno dos Santos Joaquim, Universidade Federal de São Paulo

Doutorando e mestre em Educação pela Universidade Federal do Estado de São Paulo (EFLCH -UNIFESP). Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) e especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é Professor e Coordenador do Colégio Jean Piaget - Santos. Membro do Grupo de Pesquisa LEC: Linguagem, Educação e Cibercultura (EFLCH/UNIFESP).

Referências

FREIRE, Paulo. A educação na cidade. 6 ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2005.

MILL, Daniel; VELOSO, Braian; SANTIAGO, Glauber; SANTOS, Marilde. (Org.) Escritos sobre Educação e Tecnologias: entre provocações, percepções e vivências. São Paulo: Artesanato Educacional, 2020.

Downloads

Publicado

2020-12-24

Como Citar

JOAQUIM, Bruno dos Santos. ENTRE PROPOSTAS E PROVOCAÇÕES: RESENHA DA OBRA “ESCRITOS SOBRE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: ENTRE PROVOCAÇÕES, PERCEPÇÕES E VIVÊNCIAS”, ORGANIZADA POR DANIEL MILL, BRAIAN VELOSO, GLAUBER SANTIAGO E MARILDE SANTOS. Revista Docência e Cibercultura, [S. l.], v. 4, n. 3, p. 453–460, 2020. DOI: 10.12957/redoc.2020.51543. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/article/view/51543. Acesso em: 28 mar. 2024.

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.