APRESENTAÇÃO - INCLUSÃO DIGITAL E ACESSIBILIDADE: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BAIRRAL, Marcelo Almeida. Dimensões a considerar na pesquisa com dispositivos móveis. Estudos avançados, 32 (94), p. 81-95, 2018.
BIANCHETTI, Lucídio. Da chave de fenda ao Laptop. Tecnologia digital e novas qualificações: desafios à educação. Petrópolis: Vozes, 2001.
CAETANO, Letícia Farias; e LOCKMANN, Kamila. O FACEBOOK ENQUANTO UM ESPAÇO PEDAGÓGICO QUE GOVERNA A CONDUTA DOCENTE. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 1, jan-abr, 2020, p. 174-186. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50446
COLACIQUE, Rachel Capucho; e AMARAL, Mirian Maia. PEDAGOGIA SURDA E VISUALIDADES: RASTROS CULTURAIS IMAGÉTICOS INDICADORES DE APRENDIZAGEM NA CIBERCULTURA. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 1, jan-abr, 2020, p. 142-173. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50152
CRUZ, Ana Beatriz Vega; e WEISS, Eduardo. DE FREZITHA XTRADELIXIUX A MISS DALIA CORTEZ: LA PRESENTACIÓN DE LA PERSONA EN FACEBOOK Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 1, jan-abr, 2020, p. 198-224. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50607
FERNANDES, Felipe Bruno Martins. AS VIDEOAULAS COMO TECNOLOGIAS ACESSÓRIAS À LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS: ESTUDO DE CASO A PARTIR DO CURSO DE EXTENSÃO A DISTÂNCIA PENSAMENTO LÉSBICO CONTEMPORÂNEO. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 1, jan-abr, 2020, p. 298-321. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.47451
LÉVY, Pierre. A máquina universo: criação, cognição e cultura informática. Trad. Bruno Charles Magne. Porto Alegre: ArtMed, 1998.
GOMES, Ellen Midiã Lima da Silva; e SOUZA, Flávia Faissal de. PEDAGOGIA VISUAL NA EDUCAÇÃO DE SURDOS: ANÁLISE DOS RECURSOS VISUAIS INSERIDOS EM UM LDA. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 1, jan-abr, 2020, p. 99-120. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.49323
SOUSA, Angela Costa de; e MESQUITA, Amélia Maria Araújo. TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NA ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM BELÉM-PA. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 1, jan-abr, 2020, p. 55-80. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.47819
SILVA, Renata Borges Leal da; e COUTO JUNIOR, Dilton Ribeiro. INCLUSÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): PENSANDO A FORMAÇÃO DE PESSOAS DA TERCEIRA IDADE. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 1, jan-abr, 2020, p. 24-40. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.46818
OLIVEIRA, Mariana Corrêa Pitanga de. PROCESSOS DE IMAGINAÇÃO/CRIAÇÃO MEDIADOS PELA LINGUAGEM DE COMPUTAÇÃO NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 1, jan-abr, 2020, p. 121-141. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.49525
OLIVEIRA, M. C. P. de. Imaginar e criar: o uso da linguagem de computação numa perspectiva inclusiva. 150f. Tese. PPGEduc (Doutorado em Educação). Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. 2020.
OLIVEIRA, Isabela Santos da Silva; e BORGES, Martha Kaschny. CARTOGRAFIAS: SEGUINDO OS RASTROS DOS ACTANTES NA CRIAÇÃO COLABORATIVA DE JOGOS DIGITAIS. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 1, jan-abr, 2020, p. 187-197. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50565
PINTO, Luciana Meira Ferreira; e SCHIRMER, Carolina Rizzotto Rizzotto. FORMAÇÃO DOS GRADUANDOS DE PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA E TECNOLOGIA ASSISTIVA: O QUE PENSAM OS FUTUROS PROFESSORES. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 1, jan-abr, 2020, p. 81-98. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.48612
PRAZERES, Romilda Silva; e MAGALHÃES, Verônica de Oliveira. TECNOLOGIAS ASSISTIVAS: O FAZER ESTRATÉGICO DE UMA PROFESSORA DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 1, jan-abr, 2020, p. 41-54. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.47629
DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50573
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexação:
Google Acadêmico::
Visualizações:
Licença:
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.