Processos formativos e criação de artefatos digitais durante o ensino remoto: desafios da docência em tempos de crise

2021-08-03

Os professores foram os agentes que deram respostas mais rápidas à crise instalada com a suspensão das aulas presenciais. No Brasil, com mínimo apoio de políticas públicas de formação, equipamentos e infra-estrutura para o ensino remoto, os professores foram protagonistas de processos formativos mediados por tecnologias e na criação e re-invenção de diversos artefatos digitais para atender à demanda do ensino remoto. Este dossiê pretende reunir relatos de experiências e artigos teóricos sobre o desafio do exercício da docência em tempos de crise. Artigos sobre a educação no cenário pós-pandemico e as repercussões do ensino remoto na aprendizagem dos estudantes também serão aceitos neste Dossiê.

Submissões: 03/08/2021 a 15/04/2022

Organizadores:  Dra. Elaine Jesus Alves (UFT);  Dra. Gladis Falavigna (UERGS); Dra. Denilda Caetano de Faria (UFT); Dra. Ana Carmen de Souza Santana (UFT); e Dra. Monise Vieira Busquets (UFT)

Previsão de publicação: 2022.01

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