Pesquisa


 
Edição Título
 
n. 12 (2018): Pensares surdos: estudos na área de Letras PRODUÇÃO TEXTUAL DE ALUNOS SURDOS INCLUÍDOS NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DE CASO / Written texts of included high-school deaf students: a case study Resumo  PDF
Osilene Maria de Sá e Silva da Cruz, Leila Lopes Gouveia
 
n. 25 (2022): Dossiê 25 - LÍNGUAS DE SINAIS: TRAVESSIAS LINGUÍSTICAS, LITERÁRIAS E ARTÍSTICAS / SIGN LANGUAGES: LINGUISTIC, LITERARY AND ARTISTIC CROSSINGS LÍNGUAS DE SINAIS: TRAVESSIAS LINGUÍSTICAS, LITERÁRIAS E ARTÍSTICAS / SIGN LANGUAGES: LINGUISTIC, LITERARY AND ARTISTIC CROSSINGS Resumo  PDF
Adriana Lúcia de Escobar Chaves de Barros, Danielle Cristina Mendes Pereira Ramos, Valéria Campos Muniz
 
n. 25 (2022): Dossiê 25 - LÍNGUAS DE SINAIS: TRAVESSIAS LINGUÍSTICAS, LITERÁRIAS E ARTÍSTICAS / SIGN LANGUAGES: LINGUISTIC, LITERARY AND ARTISTIC CROSSINGS ENTREVISTA COM PATRÍCIA LUIZA FERREIRA REZENDE-CURIONE / Interview with Patrícia Luiza Ferreira Rezende-Curione Resumo  PDF
Danielle Cristina Mendes Pereira Ramos, Valéria Campos Muniz, Adriana Lúcia de Escobar Chaves de Barros
 
n. 12 (2018): Pensares surdos: estudos na área de Letras "ENTÃO, OUVINTES, QUE VOCÊS ABRACEM OS SURDOS": ENTREVISTA COM MIRIAM RANGEL RODRIGUES E LUCIANE RANGEL RODRIGUES / "So, listeners, I hope you will embrace the deaf": Interview with Miriam Rangel Rodrigues and Luciane Rangel Rodrigues Resumo  PDF
Miriam Rangel Rodrigues, Luciane Rangel Rodrigues, Andréa Rodrigues
 
n. 12 (2018): Pensares surdos: estudos na área de Letras COMUNICAÇÃO EM LIBRAS: UM ESTUDO COM BASE NA REDE DE ESPAÇOS COMUNICATIVOS BÁSICOS / Communication in LIBRAS: a study based on Basic Communicative Spaces Network Resumo  PDF
Valeria Fernandes Nunes, Sandra Pereira Bernardo
 
n. 13 (2018): PRÁTICAS DE LINGUAGEM E ENSINO: LÍNGUAS, LITERATURAS E OUTROS CAMPOS DO SABER LÍNGUA DE HERANÇA: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – LIVRO DE RONICE MÜLLER DE QUADROS / Inheritance language: Brazilian sign language – Ronice Müller de Quadros’s book Resumo  PDF
Gigliola Duci Córdova
 
n. 25 (2022): Dossiê 25 - LÍNGUAS DE SINAIS: TRAVESSIAS LINGUÍSTICAS, LITERÁRIAS E ARTÍSTICAS / SIGN LANGUAGES: LINGUISTIC, LITERARY AND ARTISTIC CROSSINGS TRADUÇÃO PARA A LIBRAS DE UM LIVRO DIGITAL ACESSÍVEL NA PERSPECTIVA DO DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM / Translation into Libras of an accessible digital book from the perspective of the universal design for learning Resumo  PDF
Hector Renan da Silveira Calixto, Thaisy Bentes de Souza, Eleny Brandão Cavalcante
 
n. 25 (2022): Dossiê 25 - LÍNGUAS DE SINAIS: TRAVESSIAS LINGUÍSTICAS, LITERÁRIAS E ARTÍSTICAS / SIGN LANGUAGES: LINGUISTIC, LITERARY AND ARTISTIC CROSSINGS “SE UMA DOG PODE APRENDER LIBRAS, VOCÊS TAMBÉM PODEM!” SÉRIO?! / “If a dog can learn Libras, you can too!” Really?! Resumo  PDF
Rogério Toscano da Silva, Livia Letícia Belmiro Buscácio
 
n. 6 (2015): JANEIRO - JUNHO SURDOS NA UNIVERSIDADE: QUESTÕES DE LETRAMENTOS, CULTURA E IDENTIDADE Resumo  PDF
Danielle Cristina Mendes PEREIRA, Valéria Campos MUNIZ
 
1 a 9 de 9 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"