EXPERIÊNCIAS DE INDISCIPLINA E APRENDIZAGEM DE LE: O OLHAR DO ALUNO
DOI:
https://doi.org/10.12957/pr.2013.7604Keywords:
Experiências. Indisciplina. Ensino e aprendizagem de LE.Abstract
Este artigo apresenta resultados de investigação sobre experiências de indisciplina vivenciadas por estudantes em curso livre de inglês. As experiências, após observação e gravação de aulas, foram coletadas em questionários e entrevistas e analisadas segundo Miccoli (2007c, 2010). Os resultados indicam que não só relações e interações sociais contribuem para a indisciplina, a qual envolve também questões de natureza afetiva, cognitiva, conceptual e contextual, prejudicando as relações professor-aluno e entre alunos, assim como o próprio processo de aprendizagem de LE. Discutimos as implicações desses resultados para a área de estudos linguísticos.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os Direitos Autorais dos artigos publicados Pensares em Revista pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Pensares.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 4.0 adotado pela revista.
The Copyright of the published articles in Pensares Journal belong to the respective author(s), with the rights of first publication assigned to Pensares.
The published articles are of public access, free of charge, with attribution of obligatory authorship according to the Creative Commons 4.0 licensing model adopted by the journal.
A Pensares em Revista está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Pensares Journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License (Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional).