O PÓS-ESTRUTURALISMO E SUAS INFLUÊNCIAS NAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS: A PESQUISA, O CURRÍCULO E A “DESCONSTRUÇÃO”

Guilherme Lima Cardozo

Resumo


Este artigo, que traz o Pós-Estruturalismo como viés a ser explorado pedagogicamente, visa a promover uma reflexão acerca das práticas educacionais, sejam elas pautadas em teorias positivistas, sejam em teorias críticas, demonstrando como as ideias pós-estruturalistas, em especial a “desconstrução”, proposta por Jacques Derrida, possibilita uma nova epistemologia no campo do ensino.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/pr.2014.14117

Pensares em Revista no Diadorim Pensares em Revista na BASE Pensares em Revista no Diadorim Pensares em Revista no Google Scholar Pensares em Revista no Latindex Pensares em Revista no Livre Logo do Periódicos CAPES

 

R. Dr. Francisco Portela, 1470 - Patronato, São Gonçalo - RJ, CEP: 24435-005