O PÓS-ESTRUTURALISMO E SUAS INFLUÊNCIAS NAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS: A PESQUISA, O CURRÍCULO E A “DESCONSTRUÇÃO”

Autores

  • Guilherme Lima Cardozo Pontifícia Universidade Católica – PUC-Rio

DOI:

https://doi.org/10.12957/pr.2014.14117

Resumo

Este artigo, que traz o Pós-Estruturalismo como viés a ser explorado pedagogicamente, visa a promover uma reflexão acerca das práticas educacionais, sejam elas pautadas em teorias positivistas, sejam em teorias críticas, demonstrando como as ideias pós-estruturalistas, em especial a “desconstrução”, proposta por Jacques Derrida, possibilita uma nova epistemologia no campo do ensino.

Downloads

Publicado

2014-12-16

Como Citar

Cardozo, G. L. (2014). O PÓS-ESTRUTURALISMO E SUAS INFLUÊNCIAS NAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS: A PESQUISA, O CURRÍCULO E A “DESCONSTRUÇÃO”. Pensares Em Revista, (4). https://doi.org/10.12957/pr.2014.14117

Edição

Seção

Artigos