v. 25 n. 44 (2018): Português língua não materna

					Visualizar v. 25 n. 44 (2018): Português língua não materna

Editores convidados:
Alexandre do Amaral Ribeiro & Chika Takeda

Publicado: 2018-08-30

Apresentação

  • Apresentação

    Alexandre do Amaral Ribeiro, Chika Takeda
    246-251
    DOI: https://doi.org/10.12957/matraga.2018.37265

Estudos Linguísticos

  • Programa de leitorado do Brasil: discussões sobre o perfil profissional do leitor

    Leilane Morais Oliveira
    252-271
    DOI: https://doi.org/10.12957/matraga.2018.34153
  • Formação docente e ensino de língua portuguesa em Timor-Leste: considerações de professores brasileiros

    Joice Eloi Guimarães
    272-291
    DOI: https://doi.org/10.12957/matraga.2018.33956
  • Why the hell are cuss words not included in teaching of Portuguese as foreign language?!

    Manjulata Sharma
    292-317
    DOI: https://doi.org/10.12957/matraga.2018.37266
  • Contacto entre o português e o espanhol: os falsos amigos nos manuais didáticos

    Sofia Oliveira Dias
    318-347
    DOI: https://doi.org/10.12957/matraga.2018.34170
  • A instrução explícita e seus efeitos na produção e na percepção das fricativas anteriores do português brasileiro/L2 por hispanofalantes latino-americanos/L1

    Rafael Alves de Oliveira
    348-369
    DOI: https://doi.org/10.12957/matraga.2018.33838
  • Desenvolvimento de consciência fonológica em PLA/PLE: análise de material didático e propostas de atividades em tarefas integradas

    Luciana Pilatti Telles, Luciene Bassols Brisolara
    370-390
    DOI: https://doi.org/10.12957/matraga.2018.34161
  • O imperativo em livros didáticos de língua portuguesa: a distância entre pesquisa e ensino

    Márcia Cristina de Brito Rumeu, Luiz Fernando de Carvalho
    391-409
    DOI: https://doi.org/10.12957/matraga.2018.33955
  • Português como língua não materna: relatos de imigrantes bolivianos

    Sidney de Souza Silva
    410-427
    DOI: https://doi.org/10.12957/matraga.2018.33842
  • Concepções de letramento subjacentes em um material didático de Português Língua de Acolhimento (PLAc)

    Laura Fontana Soares, Gabrielle Sirianni
    428-453
    DOI: https://doi.org/10.12957/matraga.2018.33979
  • Gêneros como ações recorrentes: análise de materiais didáticos de PLE

    Denise Barros Weiss, Mariana Camargo Bessa, Luciana Damasceno Kreutzfeld
    454-472
    DOI: https://doi.org/10.12957/matraga.2018.33976

Entrevista/Depoimento

Resenhas

  • Ensino de Português do Brasil para estrangeiros, organizado por Alexandre Amaral Ribeiro

    Débora Marinho Guerra
    484-489
    DOI: https://doi.org/10.12957/matraga.2018.37268
  • Interjeição: um fator de identidade cultural do brasileiro, de Adriana Rebello

    Cirlene Sanson
    490-491
    DOI: https://doi.org/10.12957/matraga.2018.37269