ABORDAGEM DO TEMA QUÍMICA FORENSE E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.53907

Palavras-chave:

ensino de química, oficina, extensão

Resumo

Este trabalho tem como objetivo relatar a elaboração e o desenvolvimento de atividades na abordagem do tema “Química Forense” em uma oficina temática e discutir sobre suas possíveis contribuições para o processo de Alfabetização Científica dos participantes. A oficina foi realizada no âmbito de um projeto de extensão e oferecida para diferentes turmas. Foram realizadas atividades lúdicas, experimentais, com uso de tecnologias e debates fundamentados nos principais direcionamentos da pesquisa em ensino de química.

Biografia do Autor

Ana Carolina Dias de Oliveira

Mestre em Educação em Ciências e Matemática - Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, campus Araras/SP

Tathiane Milaré, Universidade Federal de São Carlos

Departamento de Ciências da Natureza, Matemática e Educação

Universidade Federal de São Carlos

Downloads

Publicado

2022-10-06

Como Citar

Oliveira, A. C. D. de, & Milaré, T. (2022). ABORDAGEM DO TEMA QUÍMICA FORENSE E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA. E-Mosaicos, 11(27), 75–92. https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.53907

Edição

Seção

ARTIGOS