REFLEXÕES ACERCA DO ENSINO DA SOCIOLOGIA NO BRASIL: DEBATENDO AS OCN - SOCIOLOGIA E A FORMAÇÃO DOCENTE

Autores

  • Afrânio de Oliveira Silva
  • Rodrigo de Souza Pain

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.5153

Resumo

DOI: 10.12957/e-mosaicos.2012.5153

O artigo tem como objetivo discutir as Orientações Curriculares Nacionais para a disciplina de Sociologia no Ensino Médio, e também apontar considerações relevantes para a formação do docente na área. Para isso, os autores desenvolvem críticas a respeito do documento, utilizando farta visão bibliográfica, e salientam pontos relevantes a serem considerados no exercício da atividade docente como resultados significativos da pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-06-01

Como Citar

SILVA, Afrânio de Oliveira; PAIN, Rodrigo de Souza. REFLEXÕES ACERCA DO ENSINO DA SOCIOLOGIA NO BRASIL: DEBATENDO AS OCN - SOCIOLOGIA E A FORMAÇÃO DOCENTE. e-Mosaicos, Rio de Janeiro, v. 1, n. 2, p. 24–32, 2012. DOI: 10.12957/e-mosaicos.2012.5153. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/e-mosaicos/article/view/5153. Acesso em: 9 maio. 2025.

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)