REFLEXÕES ACERCA DO ENSINO DA SOCIOLOGIA NO BRASIL: DEBATENDO AS OCN - SOCIOLOGIA E A FORMAÇÃO DOCENTE

Autores

  • Afrânio de Oliveira Silva
  • Rodrigo de Souza Pain

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.5153

Resumo

DOI: 10.12957/e-mosaicos.2012.5153

O artigo tem como objetivo discutir as Orientações Curriculares Nacionais para a disciplina de Sociologia no Ensino Médio, e também apontar considerações relevantes para a formação do docente na área. Para isso, os autores desenvolvem críticas a respeito do documento, utilizando farta visão bibliográfica, e salientam pontos relevantes a serem considerados no exercício da atividade docente como resultados significativos da pesquisa.

Downloads

Publicado

2012-06-01

Como Citar

Silva, A. de O., & Pain, R. de S. (2012). REFLEXÕES ACERCA DO ENSINO DA SOCIOLOGIA NO BRASIL: DEBATENDO AS OCN - SOCIOLOGIA E A FORMAÇÃO DOCENTE. E-Mosaicos, 1(2), 24–32. https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.5153

Edição

Seção

ARTIGOS