IMPLEMENTAÇÃO DE UM LABORATÓRIO DE RECURSOS PEDAGÓGICOS INCLUSIVOS – LARPI

Júlia Maria Alves Vieira, Beatriz Almeida Quintanilha, Carla Cordeiro Marçal-Guthierrez

Resumo


Resumo

O presente artigo relata a experiência da implementação e organização de um Laboratório de Recursos Pedagógicos Inclusivos - LARPI no Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira, através de um Projeto de Estágio Interno Complementar. O LARPI foi criado em 2018 e consta com um acervo organizado com 38 produtos construídos e disponíveis para todos os estudantes do Departamento do Ensino Fundamental. Esses produtos são construídos a partir dos conteúdos trabalhados em sala de aula e visam atender e auxiliar, sobretudo, os estudantes com necessidades educacionais especiais.


Palavras-chave


Educação Inclusiva; Recursos Pedagógicos Inclusivos; Comunicação Alternativa.

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DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.51363

Direitos autorais 2020 Júlia Maria Alves Vieira, Beatriz Almeida Quintanilha, Carla Cordeiro Marçal-Guthierrez


ISSN: 2316-9303 | Indexada em: