EM BUSCA DE UMA CONCEPÇÃO DE MARCADOR DISCURSIVO PARA O ENSINO DE PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA (PLE)
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2013.11960Palavras-chave:
Língua Estrangeira, Ensino, Língua Portuguesa, Marcadores discursivosResumo
Atualmente, a abordagem intercultural tem orientado o ensinode línguas. Essa prerrogativa propõe novas orientações no âmbito doensino, ampliando o campo de reflexão e estudo dentro da área deaprendizagem de línguas. O ensino de Português como Língua Estrangeira,(doravante PLE), por sua vez, tem sofrido vários avanços. Diante dessanotabilidade, a comunicação emergente apresenta uma reflexão sobre osresultados obtidos através da pesquisa desenvolvida na Universidade deAlcalá, cuja temática versou sobre o ensino dos Marcadores discursivospara estudantes hispanoparlantes aprendizes de português. A pesquisateve como corpus a produção escrita desses aprendizes cujo enfoquecentrou-se na análise qualitativa e quantitativa dos erros na construção dodiscurso. Os resultados obtidos contribuíram para a investigação do PLE naUniversidade Estadual de Santa Cruz, em especial no discurso escrito dosalunos oriundos da Espanha possibilitando um olhar mais aguçado sobre asdificuldades enfrentadas por estes e as possíveis causas as que se podematribuir ditos erros.Downloads
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