ESCOLA É… ESPAÇOTEMPO DE CIÊNCIA, PESQUISA, ENSINO E EXPERIÊNCIAS COMPARTILHADAS

Autores/as

  • Lincoln Tavares Silva Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.59517

Resumen

Em tempos marcados pela crise mundial associada à Pandemia (COVID-19) trazemos o desafio de lidar com a Educação e com o Ensino na perspectiva que valoriza diferentes pesquisas e experiências desenvolvidas nestes campos. A ciência e sua apropriação social, associadas têm se mostrado como caminhos fundamentais no combate a ignorâncias, discriminações e exclusões de todas as ordens. Quando do lançamento deste número, nosso país havia perdido mais de 400 mil vidas. Todavia, junto à devida solidariedade que prestamos, resolvemos não sucumbir e afirmar a importância do conhecimento socialmente construído por meio da educação. Os espaçostempos educativos são aqui explicitados nos diferentes trabalhos voltados ao ensino.

Biografía del autor/a

Lincoln Tavares Silva, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Doutora em Educação (UNICAMP); Mestre em Educação (UFF); Especialista na Área de Educação de Jovens e Adultos (UFF); Pedagoga (UERJ). Professora do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ), do Departamento de Ensino Fundamental e do Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica do CAp-UERJ. Pesquisadora da Área de Educação para Pesosas Jovens e Adultas e Formação de Professores.

Publicado

2021-06-07

Cómo citar

Silva, L. T. (2021). ESCOLA É… ESPAÇOTEMPO DE CIÊNCIA, PESQUISA, ENSINO E EXPERIÊNCIAS COMPARTILHADAS. E-Mosaicos, 10(23), 01–03. https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.59517

Número

Sección

EDITORIAL