PLATAFORMA DIGITAL DE EDUCAÇÃO: A percepção dos professores

Autores/as

  • José Antonio Vianna Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Telma Antunes Dantas Ferreira Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.27928

Resumen

Este estudo avaliativo da implantação de novas tecnologias na escola teve por objetivo analisar a percepção docente sobre o efeito da plataforma digital no contexto escolar. Responderam ao questionário 73 professoras e 22 professores. Os participantes (70,6%) consideram que são necessários conhecimentos e habilidades em informática para a utilização da plataforma. Na percepção da maioria dos investigados a plataforma pode melhorar o ensino (88,5%), apesar de considerar que a maior parte dos professores da rede estar indiferentes, pouco motivados ou desmotivados para a incorporação da inovação tecnológica no cotidiano escolar. Menos da metade (46,3%) observam na plataforma um instrumento para diminuição da desigualdade de oportunidades escolares e facilitação da aprendizagem. A infraestrutura deficiente é o principal entrave para utilização do kit nas aulas.

Biografía del autor/a

José Antonio Vianna, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Instituto de Educação Física e Desporto - DESCO

PPGEB CAp UERJ

Telma Antunes Dantas Ferreira, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

PPGEB CAp UERJ

Publicado

2018-05-14

Cómo citar

Vianna, J. A., & Ferreira, T. A. D. (2018). PLATAFORMA DIGITAL DE EDUCAÇÃO: A percepção dos professores. E-Mosaicos, 7(14), 104–120. https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.27928

Número

Sección

ARTIGOS