Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Portal de Publicações
  • EdUERJ
  • UERJ
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 8 n. 15 (2012): jan./jun.

v. 8 n. 15 (2012): jan./jun.

					Visualizar v. 8 n. 15 (2012): jan./jun.
Publicado: 2012-07-02

editorial

  • boas vindas dos editores

    david kennedy, walter omar kohan
    5-10
    • PDF (English)

artigos

  • aprender a fragilidade. meditação filosófica sobre uma exceção existencial

    fernando bárcena
    11-31
    • PDF (Español (España))
  • fragmentos de um discurso sobre a infância

    julio groppa aquino
    33-65
    • PDF
  • a infância, a meninice, as interrupções

    carlos skliar
    67-81
    • PDF (Español (España))
  • por uma pedagogia dos afetos: o aprender como decifração de signos

    fabiana fernandes ribeiro martins
    83-104
    • PDF
  • idade dos alunos e praxis filosófica: dois fatores que influenciam o desenvolvimento do pensamento crítico das crianças

    marie-france daniel, mathieu gagnon
    105-130
    • PDF (English)
  • investigação socrática para todas as idades

    christopher phillips
    131-151
    • PDF (English)
  • problemas, limites e possibilidades da presença da filosofia na educação escolar: as contribuições de matthew lipman

    leoni maria padilha henning, robson carlos lopes
    153-177
    • PDF
  • a escola do templo: pedagogia transcendentalista e regulação moral na américa antes da guerra

    matthew victor schertz
    179-194
    • PDF (English)

experiências

  • filosofia para crianças: textos e práticas em portugal

    maria teresa santos
    197-218
    • PDF

literatura

  • fragmentos — os ventos, os amigos, a estrada

    rosana aparecida fernandes, josé menna oliveira
    221-232
    • PDF

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Idioma
  •   English
  •   Español (España)
  •   Português (Brasil)
  •   Italiano
  •   Français (France)

Palavras-chave

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

childhood & philosophy Creative Commons License
e-issn 1984-5987 | p-issn 2525-5061

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.