a experiência de mendham: transformação e retorno

Autores

  • jason j. howard Viterbo University,La Crosse, Wisconsin

Palavras-chave:

philosophy for children, Mendham, teacher education

Resumo

Esse artigo foca num evento que nos fez repensar nossas práticas mais importantes: um workshop em um retiro estabelecido em Mendham, Nova Jersey, sob a direção do IAPC (Instituto para o Desenvolvimento da Filosofia para Crianças) da Universidade de Montclair para facilitar os fins pedagógicos do programa de Filosofia para Crianças (FpC). O propósito do texto é clarificar e reconfigurar uma experiência pessoal do que sucedeu durante os dez dias do curso. O autor sente que algo extremamente importante, que toca a natureza da pedagogia e o destino da filosofia, teve lugar durante o workshop.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-01-03

Como Citar

HOWARD, Jason j. a experiência de mendham: transformação e retorno. childhood & philosophy, Rio de Janeiro, v. 2, n. 4, p. pp. 335–344, 2012. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/childhood/article/view/20500. Acesso em: 3 maio. 2025.

Edição

Seção

artigos