a experiência de mendham: transformação e retorno
Palavras-chave:
philosophy for children, Mendham, teacher educationResumo
Esse artigo foca num evento que nos fez repensar nossas práticas mais importantes: um workshop em um retiro estabelecido em Mendham, Nova Jersey, sob a direção do IAPC (Instituto para o Desenvolvimento da Filosofia para Crianças) da Universidade de Montclair para facilitar os fins pedagógicos do programa de Filosofia para Crianças (FpC). O propósito do texto é clarificar e reconfigurar uma experiência pessoal do que sucedeu durante os dez dias do curso. O autor sente que algo extremamente importante, que toca a natureza da pedagogia e o destino da filosofia, teve lugar durante o workshop.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-01-03
Como Citar
HOWARD, Jason j. a experiência de mendham: transformação e retorno. childhood & philosophy, Rio de Janeiro, v. 2, n. 4, p. pp. 335–344, 2012. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/childhood/article/view/20500. Acesso em: 3 maio. 2025.
Edição
Seção
artigos