Autonomia e design: a realização do possível no ensino não presencial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.65484

Palavras-chave:

Ensino Não Presencial, Design, Autonomia.

Resumo

Entendendo o design como um modo de pensar que é também um modo de fazer e um modo de transformar, narro minha experiência docente em um componente curricular na modalidade não presencial de ensino durante a pandemia de covid-19. Centrarei atenção nas iniciativas de design para o rearranjo de bases teórico-metodológicas, a produção de material didático, a ampliação de interações e ao estímulo à autonomia de estudantes para também fazer do design seu processo de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

20-09-2022

Como Citar

NAME, Leo. Autonomia e design: a realização do possível no ensino não presencial. Arcos Design, Rio de Janeiro, v. 15, n. 2, p. 24–56, 2022. DOI: 10.12957/arcosdesign.2022.65484. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/arcosdesign/article/view/65484. Acesso em: 2 maio. 2025.