Traçando paralelos: VKHUTEMAS e o design no Brasil
DOI :
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.68046Mots-clés :
Design no Brasil, Vkhutemas, Ensino de DesignRésumé
O presente estudo busca explorar o teor do ensino em design, apontando diferenças e semelhanças entre a educação de design no Brasil e a escola russa de design VKHUTEMAS (Ateliês Superiores Técnico-Artísticos Estatais da Rússia). O objetivo é promover uma reflexão sobre o caráter do ensino, considerando suas finalidades, interesses e a quais propósitos o design tem servido à sociedade. Os relatos aqui trazidos buscam auxiliar como embasamento histórico e pedagógico para a discussão e reflexão do ensino do design, identificando seus objetivos frente a diferentes contextos.
Téléchargements
Publié-e
2022-09-20
Comment citer
Mosquini, I., Tomé, J. M., dos Santos, R. C., & Buse Pinheiro, T. J. (2022). Traçando paralelos: VKHUTEMAS e o design no Brasil. Arcos Design, 15(2), 138–154. https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.68046
Numéro
Rubrique
Artigos Completos Temáticos