Revista Tamoios


v. 9, n. 2 (2013): julho/dezembro

Sumário

Editorial

EDITORIAL 01 - 04
Paulo Roberto Raposo Alentejano

Artigos

EDUCAÇÃO DO CAMPO: ANÁLISE DAS REIVINDICAÇÕES DOS TRABALHADORES DO CAMPO E DAS PROPOSTAS DOS GOVERNOS DE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA E DILMA ROUSSEFF. 05 - 28
Rubneuza Leandro de Souza
CEGEO - UM CURSO ESPECIAL DE FORMAÇÃO EM GEOGRAFIA, COM DIRETRIZ NA EDUCAÇÃO DO CAMPO 29 - 37
Diana da Silva Alves
A FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO CAMPO NO PARANÁ NO ÂMBITO DO PRONERA E DA LUTA PELO DIREITO À EDUCAÇÃO 38 - 55
Alex Verdério
TRABALHO, EDUCAÇÃO E POLITECNIA: ELEMENTOS DA EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO DO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA 56 - 72
Maria Izabel Grein
A SIGNIFICAÇÃO DA INFÂNCIA EM DOCUMENTOS DO MST 73 - 95
Márcia Mara Ramos
O PRONERA E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NOS ASSENTAMENTOS E ACAMPAMENTOS RURAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 96 - 109
Thiago Lucas Alves Silva, Luana de Carvalho Aguiar, Elisangela das Dores de Carvalho
REORGANIZAÇÃO ESPACIAL DA OFERTA ESCOLAR: O FECHAMENTO DE ESCOLAS RURAIS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 110 - 124
Tássia Gabriele Balbi de Figueiredo e Cordeiro
EDUCAÇÃO DO CAMPO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: A EXPERIÊNCIA DO PRONERA NO ASSENTAMENTO PAZ NA TERRA 125 - 134
Rejane Cristina de Abreu Santos

Sentido das coisas

LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: DAS SEMENTES AOS RAMOS DE SOL DESTA LUTA TURMA OSEAS CARVALHO: PRESENTE, PRESENTE, PRESENTE! 135 - 149
Larissa Silva Douetts


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 1980-4490