Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Revista Periferia, v. 9, n. 1, jan./jun. 2017 - Dossiê: Educação Especial e Inclusiva
Revista Periferia, v. 9, n. 1, jan./jun. 2017 - Dossiê: Educação Especial e Inclusiva
Publicado:
2017-06-30
Apresentação
Ficha Técnica e Sumário
Rosemary dos Santos
1-4
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2017.29417
Editorial
Clarissa de Arruda Nicolaiewsky, Flávia Faissal de Souza, Giovanna Marafon, Hector Renan da Silveira Calixto, Maria Clara de Almeida Carijó, Marina Pereira de Castro e Souza
5-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2017.29418
Dossiê
A DEFICIÊNCIA E AS POLÍTICAS SOCIAIS EM PORTUGAL: RETRATO DE UMA DEMOCRACIA EM CURSO
Bruno Sena Martins
13-33
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2017.29404
A EDUCAÇÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS E JOVENS COM DEFICIÊNCIA COMO QUESTÃO
Eveline Algebaile, Luiz Antonio de Souza
34-57
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2017.29405
AS (RE) AÇÕES DOS PROFESSORES REGENTES E O AUXILIAR PEDAGÓGICO ESPECIALIZADO (APE) NA ESCOLARIZAÇÃO DO ESTUDANTE COM DEFICIÊNCIA
Lucimar de Lima Franco, Celi Corrêa Neres
58-85
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2017.28992
EDUCAÇÃO, SAÚDE E INCLUSÃO: CONHECENDO AS HISTÓRIAS DE VIDAS DE PESSOAS COM FEBRE REUMÁTICA
Fabiana Ferreira do Nascimento, Melissa Cavalcanti Yaakoub, Celeste Maria Aquino
86-111
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2017.28956
REDES SOCIAIS: TECNOLOGIAS ASSISTIVAS PARA A INCLUSÃO E A CIDADANIA
Joana Belarmino de Sousa, Jonara Medeiros Siqueira
112-129
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2017.28996
ESTUDOS CULTURAIS, DIFERENÇA E SURDEZ: UMA LEITURA TEÓRICA
Paulo Roberto Tonani Patrocínio
130-153
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2017.28946
CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO DE SURDOS NAS TESES E DISSERTAÇÕES EM PESQUISAS EM EDUCAÇÃO
Eleny Brandão Cavalcante
154-177
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2017.29406
DIÁLOGOS TÔNICOS COM CRIANÇAS SURDAS A PARTIR DE PRÁTICAS PSICOMOTORAS
Katia Bizzo Schaefer
178-198
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2017.29028
O PERFIL HISTÓRICO-COGNITIVO DE ALUNOS SURDOS: ENTRE RELATOS EXPERIENCIAIS, EMOCIONAIS E DE APRENDIZAGEM NA FAMÍLIA E NA ESCOLA
Arlete Marinho Gonçalves
199-222
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2017.29407
DIZERES DE UMA PROFESSORA SOBRE A ESCOLARIZAÇÃO DE SURDOS NO CONTEXTO DA INCLUSÃO ESCOLAR EM BREVES-PARÁ
Huber Kline Guedes Lobato
223-242
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2017.28993
AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICs) E OS DESAFIOS DA INCLUSÃO: A CRIAÇÃO DE AULAS SINALIZADAS NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR
Isabela Martins Miranda, Victor Luiz Alves Mourão, Ana Luisa Borba Gediel
243-262
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2017.28879
JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA CRIANÇAS SURDAS
Lilian Cristine Ribeiro Nascimento, Ana Paula Cortina Liz
263-289
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2017.28763
EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: POSSIBILIDADES PARA EFETIVAR A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Márcia Denise Pletsch, Daniele Francisco de Araújo, Marcela Francis Costa Lima
290-311
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2017.29187
IMPLICAÇÕES DOS DISTÚRBIOS RESPIRATÓRIOS DO SONO EM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: REVISÃO SISTEMÁTICA
Miriam Adalgisa Bedim Godoy, Maria Amelia Almeida
312-333
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2017.28777
CINEMA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: UMA RELAÇÃO POSSÍVEL
Kelly Maia Cordeiro, Mirna Juliana Santos Fonseca
334-357
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2017.28954
DA PROPRIOCEPÇÃO À APROPRIAÇÃO DA EXPERIÊNCIA: UMA PRÁTICA CORPORAL COM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Laura Pozzana, Virgínia Kastrup
368-382
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2017.29409
Artigos
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA LA EDUCACIÓN SECUNDARIA: ENTRE LA OBLIGATORIEDAD Y LA INCLUSIÓN
Camila Carlachiani
383-405
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2017.29008
HISTÓRIAS DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA: POR UM JORNALISMO QUE NARRA E DÁ VOZ
Giselle Freire Borges Coelho
406-425
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2017.28994
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems